Sobre

São muitos os experts em vinhos, até que postos à prova perante degustação em taça preta. Neste momento é preciso ser humilde e reconhecer que, como diria o Romano Plínio, in vino veritas, a verdade está no vinho – no líquido e não no rótulo. Com esse mesmo pensamento, três amigos se uniram para criar Taça Preta e assim apresentar o vinho de maneira simples, direta e de forma não tendenciosa.

Igor Gameleiro, 27 anos, descendência portuguesa e muito vinho correndo nas veias.

–  É no metrô, na ida e volta do trabalho que consigo um tempo durante a semana para ler sobre vinho. Adoro compartilhar conteúdo educacional etílico e ajudar os amigos em roteiros de viagens. Me encantam os brancos da Borgonha e os tintos do Piemonte. Sou certificado pela Wine & Spirit Education Trust Level 3 e associado da ABS-Rio.

Márcio Monteiro, 27 anos…. na estrada do vinho. Enófilo de carteirinha. Viajante compulsivo, adora descobrir regiões vinícolas alternativas e novos vinhos que nelas se encontram, porém acaba sempre nas regiões mais tradicionais do velho mundo. Monitor de degustação da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Rio), certificado pela  Wine & Spirit Education Trust Level 3.

Rogério Felício, carioca, 39 anos, empresário, associado da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Rio), certificado pela Wine & Spirit Education Trust Level 3, membro e monitor de algumas confrarias. Amante da boa gastronomia e um grande entusiasta pelo mundo dos vinhos, especialmente pelo tintos da Borgonha e os espumantes de Reims. Sempre apresenta os rótulos e pratos que degusta em redes sociais através de suas excelentes fotografias, sua outra paixão.

Frase favorita: “A vida é curta demais para se beber maus vinhos.” – Duijker,Hubrecht